quarta-feira, 20 de abril de 2016

EPIDEMIA DO AEDES AEGYPTI EM PERNAMBUCO PODE TER SIDO SABOTAGEM DO GOVERNO E DA COMPESA

                   Em 2011, já no início do 1º mandato da Presidenta Dilma Rousseff, o Então Governador de Pernambuco, Eduardo Campos já articulando o que seria uma das maiores traições da política pernambucana e brasileira, que se concretizou nas eleições presidenciais de 2014, através da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), sabotou o Estado no setor do Saneamento ( Distribuição de água, e Tratamento de Esgotos) quando propositalmente atuou para que um investimento que superava e muito os quatro bilhões de reais, que deveriam servir para desenvolver todo o sistema hídrico do Grande Recife, do Cabo de Santo Agostinho (litoral sul), até o Município de Goiana,(litoral norte); além de toda a região oeste indo além do município de Vitória de Santo Antão, não fossem utilizados, e desta forma, destruir a excelente imagem que o PT conquistou no Estado e em todo o Brasil, entre as classes menos abastadas financeiramente.   https://www.youtube.com/watch?v=pLuHgv7kVKw
                  Por meio da Compesa e com o auxílio dos  Prefeitos aliados destes municípios, o Governo do Estado desprezou um montante de dinheiro tão grande que se utilizados na ocasião, evitaria por exemplo este surto de Dengue, Zica, Chikungunia, Microcefalia, ou mesmo H1N1, pois com o saneamento concluído por toda esta área, o Mosquito Aedes Aegypti , ou outros insetos relativos não se proliferariam tão facilmente.
                  Em momento algum o então Governador se preocupou com a sorte do povo pernambucano, e não apenas ele, como todos os seus Secretários como o atual Governador do Estado, Paulo Câmara, como também o atual Prefeito da cidade do Recife, Geraldo Júlio, que no ano seguinte seria eleito Prefeito, numa tramoia covarde do falecido ex Governador, para queimar o Partido dos Trabalhadores (PT) com quem mantinha aliança, perante a opinião pública no país.
                 A Compesa, presidida em 2011 por João Bosco, auxiliado pelo atual Presidente da entidade, Roberto Tavares, foram decisivos neste golpe contra o Estado de Pernambuco. E os pernambucanos sofrem até hoje os transtornos daquela politicagem barata e rasteira que seria esta sabotagem contra o Estado e contra o Governo Federal (Lula/Dilma), ao desprezarem de forma covarde mais de quatro bilhões de reais que deveriam ser utilizados integralmente nas melhorias de todo o sistema de saneamento de Pernambuco, onde todo este vultuoso valor retornaram aos cofres da União.
                 É bom salientar que um dos propósitos do então Governador em 2011, já era a de continuar com o processo de sucateamento da Companhia de Saneamento para em 2012 doá-la para a ODEBRECHT, o que aconteceu em 2013, sob o pretexto das "famosas" PPPs, e tudo isto, com as bênçãos da imprensa local; do Ministério Público, que tudo vê, e nada faz; e infelizmente, dos próprios aliados PTistas pernambucanos que demonstravam grande temor do ex Governador, na ocasião.
                 Hoje, o povo paga o preço da sabotagem praticada naqueles dias.... dias de escuridão que começaram em 2011 com os "projetos maliciosos" do então Governo de Pernambuco.
                 Hoje o resultado são doenças e pandemias, microcefalia aos montes e incontrolável, onde Pernambuco lidera as estatísticas, tristes estatísticas... e pasmem(!!!)... doenças que antes haviam sido extirpadas, extintas,  como Leishmaniose, Cólera, Poliomielite, Raiva Humana, além das doenças causadas por parasitas como as Taenia, e protozoários outros,...ressurgiram para aterrorizar todo o povo por todas as classes sociais... . Tudo isto por falta de saneamento básico que deveria ter sido feito pelo Governador e pela Compesa desde 2011 quando, planejaram contra a segurança, contra a saúde do povo de Pernambuco.
                  Esta triste realidade, apesar de tudo, pode ser minimizada, se o atual Governador do Estado, assumir seus erros que na ocasião contribuiu como Secretário, ao lado do seu padrinho político, e assumir um compromisso de tomar de volta os 50% da Companhia pernambucana de Saneamento das mãos corruptas da ODEBRECHT, pois, o presidente desta  Construtora, Marcelo Odebrecht foi condenado a 19 anos de cadeia por corrupção ativa, e restaurando a Companhia, investir maciçamente na construção de novas redes da malha hídrica dos esgotos, tratando de fato todos os dejetos antes de os jogar no mar e nos rios, e trazer de volta a Compesa para junto do povo de Pernambuco para que juntos possam trabalhar em prol de uma estruturação de saneamento mais adequada, eficiente e que devolva pra toda a população a saúde outrora perdida por toda esta sabotagem praticada contra todos no ano de 2011. Diante de tudo que foi exposto, a pergunta que não quer calar é: O QUE FOI QUE A COMPESA E O POVO DE PERNAMBUCO GANHARAM COM A DOAÇÃO DE 50% DA COMPESA PRA O MARCELO ODEBRECHT?


Links pesquisados:  http://www.valor.com.br/brasil/3008508/pernambuco-assina-ppp-de-r-45-bi-
para-saneamento.   http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/pernambuco/noticia/2012/06/12/eduardo-campos-deve-anunciar-em-instantes-que-psb-tera-candidato-45296.php
                              http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2015/04/24/mpf-ve-irregularidades-em-convenios-da-compesa-com-integracao-nacional-bens-de-diretores-da-compesa-e-queiroz-galvao-e-galvao-engenharia-sao-bloqueados/

Nenhum comentário:

DIÁRIO COMPESIANO

Minha foto

SOU SIMPLES, REALISTA, CURTO E DIRETO. DETESTO ENROLADAS, NÃO SUPORTO MENTIRAS. PREFIRO ME APROXIMAR DOS QUE SINCERAMENTE ME ODEIAM, DOS QUE SE DIZENDO MEUS AMIGOS, AGEM COM SAFADEZA.

ASSIM DIZ O SENHOR JESUS CRISTO:

Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.